sexta-feira, 6 de julho de 2012

O&P Curiosidades


Olá, pessoal. 
encontrei algumas curiosidades sobre a filmagem de O&P 2005.achei bem interessante então postarem para quem quiser saber mais um pouquinho dos bastidores da filmagem.
  •  Joe Wright não estava inicialmente interessado em Keira Knightley para interpretar Elizabeth, acreditando que ela era muito atraente. Ele mudou de idéia após conhecê-la, decidindo que sua atitude moleca seria perfeita para o papel .
  •  Keira Knightley estava se preparando para seu papel em Domino (2005), enquanto ela estava filmando O&P, e já tinha cortado o cabelo. Ela teve que usar um aplique durante as últimas semanas de filmagem e mangas compridas para esconder seus músculos.
  •  A cena mesa de jantar na casa de Lady Catherine foi a primeira cena filmada. A conversa de Elizabeth com Mr. Wickham sob a árvore foi a última. As filmagens naquele local, Burghley House em Linconshire, durou de 18 a 22 de julho de 2004, segundo o site da casa. No filme (e no livro), a casa é chamada Rosings. O filme foi gravado quase inteiramente em locações; o único cenário construído para o filme foi o salão da Assembléia Meryton onde Darcy e os Bingleys são introduzidos pela primeira vez, porque os salões de assembléia desse tipo já não existem mais na Inglaterra, ou pelo menos muito difícil de encontrar hoje em dia. A construção do cenário também permitiu que a equipe o construísse em suas especificações exatas. Filmar em um local real que fosse estreito teria sido incrivelmente difícil de qualquer maneira.
  •  As atrizes que compõem a família Bennett (Keira Knightley, Rosamund Pike, Jena Malone, Talulah Riley e Carey Mulligan) foram para o local da casa dos Bennet, em Kent, antes da equipe, e brincaram de Sardines (similar ao nosso esconde-esconde), a fim de conhecer melhor a casa e uns aos outros antes do início das filmagens.
  • Todas as seqüências exteriores de Pemberley e algumas do interior, incluindo a galeria de escultura, foram filmadas em Chatsworth House, propriedade do duque de Devonshire. Como a casa funciona como uma casa residência privada e também é a mansão mais visitada da Inglaterra, várias cenas do interior não poderiam, no entanto, serem feitas lá e foram em vez filmadas em Wilton House, Wiltshire.
  •  No início do filme, Elizabeth é mostrada lendo um romance intitulado “Primeiras Impressões” – este foi o título original de Jane Austen de seu romance antes que ela o alterasse para “Orgulho e Preconceito”. Além disso, o texto das páginas visíveis é legível quando em pausa, é o último capítulo de Orgulho e Preconceito, com nomes alterados.
  •  A cena onde Bingley ensaia a proposta de casmaento a Jane foi improvisada. Inicialmente, era para ser mais curta, mas Simon Woods foi tão bom que a cena foi alongada.                                              
  • Rosamund Pike foi a primeira escolha de Joe Wright para o papel de Jane. Ela recusou o papel de Rita Skeeter em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) para este filme.
  • Matthew Macfadyen (Mr. Darcy) tem uma visão muito ruim. Na filmagem da manhã nebulosa, o diretor, Joe Wright, estava atrás da câmera acenando uma bandeira vermelha para Macfadyen saber para onde caminhar.
  • Emma Thompson (Elinor – Razão e Sensibilidade 1995) fez uma participação não creditada e não paga e reescreveu o script. Ela recebeu um “Agradecimento Especial” nos créditos finais do filme. Uma das duas cenas que Emma Thompson escreveu foi a cena em que Charlotte Lucas diz a Elizabeth Bennet que ela vai casar com o Sr. Collins. A outra é a cena em que Elizabeth Bennet tenta dizer ao Sr e a Sra. Gardiner e Darcy sobre a fuga de Lydia com Wickham. Keira Knightley entrando e saindo da sala foi idéia de Emma Thompson, de acordo com o comentário de Joe Wright no DVD.   
  • Quando Elizabeth está lendo a carta do Sr. Darcy e Charlotte chega e pergunta se ela está bem, você pode ver claramente a assinatura da carta: Fitzwilliam Darcy.
  • O final do filme nos EUA foi classificado como o melhor final de filme de todos os tempos pela Entertainment Weekly.
  • Jena Malone (Lydia) interpreta a irmã mais nova de Keira Knightley (Lizzie). Malone é na vida real mais velha do que Keira Knightley.
  • Romola Garai (Emma-2009) fez teste para o papel de Elizabeth Bennet.
  • O diretor Joe Wright conseguiu escalar Judi Dench (Lady Catherine) supostamente escrevendo uma carta para ela dizendo: “Eu adoro quando você interpreta uma megera”‘, e pediu à Donald Sutherland para fazer o papel do Sr. Bennet. Como Wright disse em uma entrevista em 2005, “Acabamos tendo uma longa correspondência de e-mail sobre tudo, desde a agricultura do século 18 ao meu relacionamento com meu pai. Eu escalei Donald por a) porque ele é um deus, e b) porque você precisava de alguém com aquela força para lidar com essas seis mulheres.” Em uma nota similar, ele mencionou que estava “relutante” em escalar Simon Woods como o Sr. Bingley, já que ele havia tido um relacionamento com a atriz Rosamund Pike (Jane): “Eu tentei muito não escalar o Simon, mas eu sabia que ele era perfeito . Finalmente liguei para a Ros e perguntei se ela se importava, e ela disse: “Absolutamente não”. Eles não se viam há dois anos mas no dia seguinte eles estavam dançando juntos. Foi lindo.”
  • Os freqüentes close-ups da mão de Matthew Macfadyen são uma referência ao fato de que o objetivo final da vida das irmãs Bennet é a “mão” de um homem rico em casamento, e um prenúncio do fato de que Elizabeth, de fato, eventualmente, ganha a “mão” de Darcy.
  • Matthew Macfadyen não leu “Orgulho e Preconceito” antes de gravar a adaptação para o cinema. Em vez disso, ele baseou o personagem de Mr. Darcy no script.

Nenhum comentário:

Postar um comentário