domingo, 27 de maio de 2012

Colin Firth e Jennifer Ehle X Matthew Macfadyen e Keira Knightley




Realmente não tem como comparar o Fitzwilliam Darcy  -  (Colin Firth)  e a Elizabeth Bennet - (Jennifer Ehle) de 1995 com os de 2005 há pessoas que matem quem fale mal deles , mas eu pessoalmente acho o Colin Firth perfeito, tanto quanto o Matthew Macfadyen para ser o nosso amado Sr Darcy. mas, a Elizabeth de 1995 na minha humilde opinião não e la essas coisas  kkkk ...( liberdade de expressão galera! ) gostei mais da Keira Knightley como a Elizabeth kkk ... bom mas vamos no que realmente interessa ... (O nosso amado Darcy) o que é esse amor platônico que o Darcy desperta em tantas meninas Claro ele é Lindo ! tanto o Matthew quanto o Colin São Lindos mas se pensarmos bem ele é muito serio e isso ao meu ver poderia afasta as mulheres mas pelo que parece as Atrea e muito kkk ... sou suspeita em falar  kkkk .. meninas dêem um Livro ou filmes de O&P para seu amado, quem sabe eles tomam umas aulinhas com o Darcy.(risos) vale a pena tentar .
Afinal admitindo ou não todas nos sonhamos com um cara como o Darcy para a gente  kkkk ... como no livro sempre que Elizabeth tinha uma interação com o Darcy eles sempre estavam acompanhados ou quando finalmente encontravam se a sós reinava um silencio constrangedor ... ( suspiros ) "O que são homens comparados a rochas e montanhas? "
       apenas um pequeno detalhe que não me agradou nem no livro e no filme de 2005 não teve nem um beijo o que foi isso todo mundo que vai atrás de um romance para ler espera pelo primeiro beijo do casa principal foi frustante espera para não acontecer nada kkkk ... mas mesmo assim já perdi as contas de quantas vezes já assisti o filme pelo menos temos as Fanfics para nos transportar para um mundo diferente daquela época em que as Damas eram sempre tão recadas podemos ver como o Darcy seria no mundo moderno  é isso me agrada kkkk ... Darcy sem toda aquela cerimonia  e muito interessante. logico toda aquela educação e tem seus encantos ( ainda bem que não nasci naquela época ) kkkk ... eu fico imaginando devia ser muito dificel  naquela época o casal ficava noivo sem nem ao menos ter trocado uma saliva antes  kkk ... e depois se você não gostasse do beijo do outro como ficaria kkkk ... acabaria o noivado claro né!kkk ....  "Somos todos uns tolos quando nos apaixonamos" - (Charlotte Lucas).
apesar que o pessoal  do sec XIX estavam mais preocupados em aumenta sua fortuna do que no amor hoje ainda são raros pessoas se casarem por amor mas temos exceções dinheiro esta no topo da lista. mas para nossa alegria e para a alegria de Elizabeth, o Sr. Darcy era rico o suficiente para os dois, e o amor deles vencerão o preconceito.
  “É uma verdade universalmente admitida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar precisando de uma esposa” - Jane Austen

Esta talvez seja uma das frases mais universalmente conhecidas de Jane Austen e abre seu romance mais famoso e aclamado pela crítica literária. Por trás da trama e das ações dos personagens podemos visualizar um retrato muito nítido da sociedade inglesa contemporânea e no ousado estilo de narração que a autora utiliza, interpelando o leitor, podemos sentir a sutileza de suas críticas e a ironia com que trata das questões de seu próprio tempo.
Austen denuncia a hipocrisia de uma sociedade aparantemente tão preocupada com a moralidade e as injustiças que podem ser cometidas por julgamentos precipitados. mas ela faz essa criticas de uma forma tão leve é bem escrita que chega a cativar os leitores os críticos com certeza já alfinetaram sua obra mais o que importa e a opinião de milhões de leitores e não de meia duzia de críticos.
Darcy e Elizabeth são apenas Mais que um casal que sofre diversos problemas para ficar juntos, Elizabeth e Darcy são a maior expressão do orgulho burguês e do preconceito social e só conseguem-se unir de fato, após vencer as barreiras que eles mesmos impuseram a sua relação, manipulados pelas regras da sociedade contemporânea. de certa forma Austen manda uma mensagem ao seus leitores diferenças sociais ou raciais não importa se a amor.

"Tudo isso me faz acreditar que o Sr. seria o último dos homens do mundo com quem eu me casaria. "

Claro não podemos falar de orgulho e preconceito sem citas a família inapropriada de Elizabeth ! era sim  muito inapropriados para um homem como o Sr. Darcy mas me arrancavam boas rizadas principalmente a Sra Bennet e o Collins o que era quele homem gente ?  e também temos que ressaltar que nem todos terminaram bem nesse romance Charlotte Lucas termino com o William Collins que final pior que esse? tudo bem ai vai! Lydia Bennet como George Wickham realmente esses dois casais ai  não tiveram tanta sorte assim. mas nem tudo são flores alguem tinha que se dar mal na estoria né! faz parte. apesar de tudo o Livro atendeu muito suas expectativas porque depois de tantos anos,199anos para ser mais especifica ainda é um livro muito famoso.O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.
Atualmente, acredita-se que o livro tenha cerca de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.tirando claro os aquivos em pdf que estão espalhados por ai né então esse numero cresce e muito.

5 comentários:

  1. Muito interessante o tópico. Eu, particularmente, acho o MM muito mais interessante no papel de Mr. Darcy do que o Colin. Não sei o porque de minha preferência, mas o MM tem um "quê" de especial que emprestou à personagem, o que na minha opinião, deixou o Mr. Darcy mais irresistível do que nunca! Sem contar que, tanto a Elizabeth quanto do Mr. Darcy de 2005, trazem à personagem características de suas personalidades que são mais compatíveis com as do livro...
    Enfim, aqui está meu ponto de vista (: adorei do tópico, (com exceção de alguns erros otográficos) e o blog em geral !!
    Um beijo à todas fãs de Jane Austen :D

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog tbm amo O&P sou viciada em fanfic kkkk ... E tambem tenho um amor platonico pelo darcy kkkk ... O MM e muito lindo msm ne kkkk ... Parabens pelo blog abraço

    ResponderExcluir
  3. Tata vc é demais!! dá pra passar a manhã inteira aqui no seu blog,parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Apenas amo O&P, e a Jane, é claro. Alguém a ressuscite, pfv ):
    Prefiro MM como Darcy, irresistível...
    Jane, sem palavras, a admiro!

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida o MM & KK.
    Mas quando estou com preguiça de ler o livro, pego o seriado da BBC/1995 e me deleito. Falta algumas coisinha que tem no livro, mas mesmo assim ele é perfeito e quase completo.
    Mas o filme na nova versão de Joe Wright (2007) mora no meu coração, não sei por que mas eu amei ele. Amei o M.M. como Mr. Darcy e a K.K. como a Lizzy, esse filme eu vejo só pela cena em que ele se declara para ela. É Simplesmente Perfeita!!!!!

    ResponderExcluir