sábado, 25 de agosto de 2012

Mr. Darcy Takes a Wife – Linda Berdoll

Boa Tarde, meninas !
Bom, como eu esqueci se eu ja falei desse livro, vou posta assim mesmo kkk ...Mais Uma adaptação kkk ... da Linda Berdoll. e como sempre só existe o livro em inglês uma pena não é ? mas mesmos assim vale a pena quebrar um pouco a cabeça para ler. e ai vai uma sinopse bem rapidinha para vocês e claro deixar o download para quem quiser se aventurar.

 Sinopse:
é uma continuação do original O&P, a partir do noivado de Darcy e Elizabeth. Como manda a tradição, as noivas Jane e Elizabeth, recebem instruções sobre a noite de núpcias das mulheres mais velhas da família. Mas quem resolve oferecer seus conselhos também é a recente Mrs. Wickham, Lydia.Depois dos ‘conselhos’ de Lydia, as duas irmãs ficam com medo dos seus respectivos noivos. Quando eles finalmente se casam, são descritas as impressões de Elizabeth sobre a noite de núpcias. A história tem vários personagens novos,  e aqueles bons e velhos que já conhecemos, e o Coronel Fitzwilliam, que acaba se apaixonando por Elizabeth, e Georgiana que é apaixonada por ele.  E tem continuação, chamada Darcy & Elizabeth – Nights and Days at Pemberley. que tambem Logico não existe tradução    -___- 



Jogos Vorazes - A ESPERANÇA - Suzanne Collins

" Stay Alive  "

E finalmente o ultimo livro de Suzanne Cillins A ESPERANÇA. eu adorei ler a trilogia é muitooo bem escrita. E passou a ser um dos meus livros favorito, que com certeza lerei de novo kkkk ... bom postarei só a sinopse para não perder a graça kkkk ... mas recomendo com certeza que leia principalmente quem curte uma boa estoria de amor e com muitas emoções também. gente o que é esse ultimo Livro ? Putzzz, não tenho palavras para descrever é o Melhor dos três. eu não vou contar nada mas, o final dele é surpreendente.


A Esperança"Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre."

Sinopse - A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. (simbulo da revolução)
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

PS: Sera que Suzanne collins é Alguma descendente do  SR.Collins de O&P? kkkk ... provavelmente que não kkk ... 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JOGOS VORAZES - EM CHAMAS - SUZANNE COLLINS


Olá de novo meninas :D 

finalmente terminei de ler o segundo livro da trilogia de suzanne collins :) katiniss e Peeta voltam a arena do jogos! kkk ... coitados não tem nem um ano que conseguiram sair de la e já estão de volta  kkkk .... eu sinceramente gostei mais do primeiro livro. esse é bom também mas, não sei ... eu achei que eles  (a Capital ) tentaram de todo jeito  matar os tributos ao inves de deixarem que eles matem um ao outro como no primeiro. tudo bem que se fosse assim a parte da arena ficaria monótona porque o primeiro ja foi desse jeito mas ... sei lá. e uma coisa que me surpreendeu foi o final que é claro não vou contar para não perder a graça para quem ainda não leu. hoje vou começar o terceiro livro estou ansiosa por causa de toda aquela confusão da  Katniss ente Peeta e Gale com que sera que ela vai ficar? bom eu aposto no Peeta espero não me desepsionar  kkkk ....


Sinopse - Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro 2 - Suzanne Collins

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


JOGOS VORAZES - " E que a sorte esteja sempre a seu Favor"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JOGOS VORAZES - Suzanne Collins


Olá, meninas sei que na maioria das vezes sempre falo de algum livro relacionado a O&P. mas, hoje vou falar um pouco de um outro livro que eu estou amando ler. é uma trilogia, por enquanto só li o 1° deles que é ótimo. e tem também o filme que é muito bom mas, como todo filme inspirado em livros acaba sem final, e isso mata agente de raiva ( não vou nem falar em Matrix) kkk... mas os três livros saíram então, é a forma de matar a curiosidade sobre o final da estoria. e uma coisa que me deixou bem feliz é que o filme foi bem fiel ao livros apesar de não conter tantos detalhes quanto o livro kkk ... só sendo uma serie que na minha opinião seria muito melhor kkk ... pelo que li pela rede vai sair o segundo filme ano que vem e se chamara "em Chamas" bom ainda não comecei a ler o segundo livro. mas, pela sinopse vai ser muito lega. e apesar de toda a ação do livro é também bem Romântico. com Katniss e peeta fingindo serem apaixonados. quero, dizer pelo menos da parte dela kkk ... porque peeta é verdadeiramente apaixonado por ela é o que deu a entender no 1° livros mas as coisas podem mudar afinal ainda tem mais dois livros e tudo pode acontecer  kkkk ... e temos também o grande "amigo" de Katniss o Gale que pelo que deu a entender toda a confusão dos sentimentos de Katniss por peeta se da por causa desse "amigo" (suspiros) nada melhor do que um triangulo amoroso.


Enredo

The Hunger Games é ambientado em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi eliminado pela Capital nos chamados dias escuros por terem se rebelado. Para evitar novos levantes e lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos da Fome / Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito. Os tributos, como são chamados, são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente.

  
A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores - pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como mantimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele.
Os Jogos começam com onze dos 24 tributos mortos no primeiro dia. Katniss consegue um arco e flecha e usa suas habilidades de caça para sobreviver, enquanto o número de tributos mortos cresce. Alguns dias depois, Katniss forma uma breve aliança com Rue, uma garota de doze anos do Distrito 11, que a faz lembrar-se de Prim. Rue é assassinada por outro tributo, que Katniss mata logo depois. Ela canta para Rue e envolve seu corpo com flores, como sinal de respeito por ela e repulsa pela Capital. Supostamente devido a imagem de "amantes desafortunados" que a audiência tem de Katniss e Peeta, é anunciada uma nova regra durante os Jogos: caso dois tributos de um mesmo distrito sejam os últimos a sobreviver, os dois serão considerados vencedores. Depois de ouvir isso, Katniss sai à procura de Peeta, de quem ela tinha se afastado por acreditar que ele estava aliado a outros tributos. Quando finalmente o encontra, descobre que ele está gravemente ferido. Ela encontra um abrigo para os dois em uma caverna e cuida dele, enquanto age como uma garota apaixonada para manter a audiência interessada nos dois. Quando Katniss e Peeta são os dois últimos tributos, os Idealizadores dos Jogos mudam as regras novamente e, em uma clara tentativa de conduzir os Jogos a um final dramático, dizem que apenas uma pessoa poderá vencer a competição. Ao invés de competir para ver quem sai vitorioso, ambos concordam em cometer suicídio simultaneamente ingerindo amoras envenenadas, pois não queriam conviver com o fato de terem matado um ao outro e tinham esperança de que a Capital iria preferir dois vencedores ao invés de nenhum. A estratégia funciona, e Katniss e Peeta são declarados vencedores da 74ª edição dos Jogos Vorazes.
Embora tenha sobrevivido aos desafios na arena e seja tratada como heroína pela população, Haymitch alerta Katniss de que ela se tornou alvo político por ter desafiado os autoritários líderes de sua sociedade publicamente, já que foi sua a ideia de ingerir as amoras. Peeta fica decepcionado ao descobrir que, para Katniss, seu relacionamento tinha sido uma manobra para conquistar a simpatia do público, e ela, surpresa por ele ter sido verdadeiro e em dúvida quanto aos seus sentimentos.



sábado, 11 de agosto de 2012

Jane Austen A Vampira

Pelo que já notaram sou louca por uma adaptação. e ai vai mais uma incrivel e brilhante ideia. nesse livro Jane austen é imortal. bem que poderia ser verdade, talvez ela estaria ainda publicando incriveis obras para nossa alegria. kkk ... 

Bom Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!
 Dona de uma livraria, ela se revolta por não receber direitos autorais e pelo uso indevido de sua obra. Mas a revolta, claro, é em silêncio, já que ela não pode fazer nada. E tudo fica pior porque nenhum editora se interessa por seu “novo” livro. Básico. Quando ela está prestes a desistir de ser publicada, uma esperança surge: um editor se interessa desesperadamente pelo livro dela. E em poucos dias, lá está ela, assinando um contrato! Mega Legal! Até que ressurge seu criador: Lord Byron.
Ela teve um romance com ele e o abandonou séculos atrás e desde então ele a quer de volta. Pra conseguir o que quer, ele simplesmente ameaça sua amiga Lucy e seu pseudo-namorado Walter. Mas esse não é o maior problema que Jane tem que enfrentar. O problema vem na forma de Charlotte Brontë, que também é uma vampira, mas que não passa de uma doida ressentida por não ser tão popular quanto Austen. Ela acusa Jane de ter roubado a história dela, e mostra uma cópia do manuscrito original. Manuscrito que tinha sido presenteado a Byron por Jane. Mega rolo.
O livro é um romance. Claro que temos algumas referências históricas, mas nada que afete muita coisa. E o mais importante: apesar de Jane ser uma vampira e precisar de sangue pra viver, nesse livro o vampirismo não é o tema principal. O principal é realmente o romance. Ela precisa esconder seu segredo, conviver com dois mundos ao mesmo tempo, mas ela é muito mais humana do que vampira.

É  isso ai gente, acho que vão gosta desse livro. eu ja estou louca para começar a ler.  e eu Recomendo a vocês.


Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos.

Bom, aproveitando minha ultima postagem sobre Razão e Sensibilidade, vou falar um pouquinho sobre mais  essa adptação do livro de jane Austen. que são muitas.
O livro foi escrito pelo autor Ben H. Winters e foi lançado pela Editora Intrínseca.Composto de 60% da obra de Jane Austen e 40% do humor e da aventura de Ben H. Winters,Trata-se de uma das primeiras obras do gênero mash-up classic ("clássico mistureba" numa possível tradução). Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos funde o magistral retrato da Inglaterra da Regência.
e seu provocante comentário social - às descrições ultraviolentas do embate entre humanos e bestas marinhas. Preservando a estrutura do romance original, inclusive muitas de suas linhas mais famosas, Winter introduz à trama o fenômeno da "Alteração", responsável pela revolta dos animais marinhos contra as criaturas da terra.

Sinopse: Nesta obra, as irmãs Dashwood são expulsas do lar em que passaram a infância e enviadas para viver na Ilha Pestilenta, local repleto de criaturas selvagens e segredos obscuros. Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo: o vistoso Willoughby e o medonho coronel Brandon, parte homem, parte polvo. Conseguirão as irmãs Dashwood triunfar sobre matriarcas intrometidas e patifes inescrupulosos e encontrar o verdadeiro amor? Ou se tornarão vítimas dos tentáculos que estão sempre a lhes agarrar os calcanhares?
Eu ainda não Li esse livros, mas pretendo matar a minha curiosidade. adoro adaptações. e tenho a mente aberta para coisas novas.

E ai uma amostra do capitulo 1 do livro. pelos comentários que li ate que o livro esta agradando aos leitores. então vale apena conferir.




 

Razão E Sensibilidade -- JANE AUSTEN

 Olá, pessoal. 
mais uma obra de Jane Austen. Não é a minha preferida, mas é linda do mesmo jeito, e vale a pena conferir. E o melhor de tudo que é fácil  encontra para baixar em pdf pela net.

Alguns livros devem ser provados, outros, devorados, e poucos, mastigados e digeridos” já dizia Francis Bacon. Pode até parecer um exagero mas só quem lê um clássico e se entrega totalmente pode confirmar essa afirmação. O bom livro nos convida para entrarmos em seu mundo, nos prende e no fim pede para que voltemos sempre.


Sinopse:

A história tem inicio com o falecimento do senhor Dashwood, que morava nas terras de seu tio que já era idoso e não tinha herdeiros. Assim sendo o senhor Dashwood e sua família herdou as terras após o falecimento do proprietário. Um ano após o ocorrido o senhor Dashwood também veio a falecer, herdando as terras, seu filho John, do primeiro matrimônio, contudo antes de falecer pediu a seu filho que em tempo algum desamparasse sua madrasta e suas irmãs, o que com o apoio de sua esposa, a senhora Fanny, não ocorreu. Obrigando a senhora Dashwood e suas filhas a procurarem uma nova moradia, a esse tempo sua filha mais velha, Elinor estava apaixonada por Edward Ferrars, irmão de sua cunhada, a senhora Fanny.
A senhora Dashwood mudou-se com suas filhas para Devonshire, foram morar nas terras de um parente distante, que as acolheu muito bem. Todas sentiram a mudança de ambiente, mas logo se familiarizaram com a nova vida. Tanto que Marianne, irmã de Elinor, logo provoca interesse no Coronel Brandon, um homem vivido, muito reservado, elegante e de gestos educados, de aproximadamente 35 anos. Porem Marianne o rejeita e, se apaixona por Willoughby de Allenham. O compromisso entre os dois é dado como certo até que Willoughby anuncia sua partida atendendo a uma ordem de sua tia, o que provoca em Marianne profunda tristeza e desilusão.
Coube ás irmãs Elinor e Margaret, consolar Marianne, que durante um passeio acabaram por encontrar-se com Edward Ferrars, Marianne por um instante esqueceu sua tristeza e se alegrou com a felicidade de sua irmã Elinor. Marianne notou um anel com uma mecha de cabelo trançado a ele, e logo supôs que a mecha pertencia a sua irmã Elinor, Edward permaneceu na companhia da família Dashwood por uma semana e, partiu em seguida. Elinor procurou ocupar seu tempo para evitar o sofrimento que lhe afligia com a falta de Edward.
Em um baile, por convite de Lady Middleton, as irmãs Dashwood encontram ? se com Willoughby, que ignorou a presença de Marianne, provocando constrangimento e sofrimento, Marianne, nada explicou. Elinor pediu a senhora Jennnings que parasse de espalhar boato de que sua irmã estava noiva de Willoughby, pois isso a estava prejudicando. Marianne recebeu uma carta onde Willoughby lhe pedia desculpas pelo seu comportamento no baile e desfez toda e qualquer ilusão de Marianne não sentido de que ele não tinha compromisso algum com ela, e lhe pediu desculpas se assim a fez pensar.
Elinor considerou a atitude da irmã como imprópria e inaceitável. Marianne havia fantasiado um relacionamento que somente existia em sua cabeça sonhadora. O Coronel Brandon revelou a Elinor que Willoughby era um canalha e havia engravidado e abandonado sua filha de criação, Elinor ficou indignada, e contou tudo a Marianne, que ficou chocada, a partir daí, Marianne não mais evitou a presença do Coronel Brandon. As irmãs Steele chegaram a Londres e Lucy foi hostil com Elinor, ao encontra-la ainda em Londres.
O Coronel Brandon se propôs a ajudar Edward e pediu a Elinor para transmitir a oferta. O que foi feito. Viajaram para Cleveland, e lá Marianne ficou enferma, o Coronel ficou muito apreensivo com a saúde de Marianne, e permaneceu com ela até que melhorasse. Com a noticia da eminente morte de Marianne, Willoughby, foi ao encontro desta para se explicar e pedir perdão por todo o sofrimento que lhe causara, foi recebido rispidamente por Elinor, que lhe ouviu pedir perdão pelo sofrimento causado a Marianne, Elinor disse que transmitiria, oportunamente o recado, mas frisou bem que nada do que foi dito justificava sua atitude.
Por fim, Marianne se afeiçoa ao Coronel Brandon, casaram-se e eram o retrato da felicidade. Lucy Steele fugiu com Robert Ferrars, logo depois que ele tomou posse da propriedade que sua mãe lhe deu, quando da deserção de Edward.
Edward pediu Elinor em casamento, o que foi prontamente aceito e comemorado; posteriormente fez as pazes com sua mãe, a senhora Ferrars, e tomou posse de sua parte na herança, o queproporcionou uma vida confortável a sua nova família. 


O livro ganhou um filme estrelado por Emma Thompson e Kate Winslet em 1995

razao sensibilidade Razão e Sensibilidade: Resenha do Livro de Jane Austen, Fotos da Sériemarianne razao e sensibilidade Razão e Sensibilidade: Resenha do Livro de Jane Austen, Fotos da Série    

 Um livro como poucos de uma escritura absolutamente única! Eu recomendo!!!