quinta-feira, 19 de julho de 2012

Persuasion - Jane Austen

Gente, não se espantem eu estou bem!  kkkk ...  é isso mesmo vocês também não enlouqueceram e eu finalmente  não estou "Falando" de O&P  mas ... estou falando de mais uma Obra prima de Jane Austen kkk ... que seria persuasão que também é uma das minhas Favoritas não ganhado é claro de O&P que esta no topo da minha lista de Favoritos  kkkk ... então agora chega de O&P e vamos para  persuasão. Eu vou conseguir e ate o final desse poste ainda estarei bem sem o meu Lindo Darcy mas com o não menos lindo Capitão Frederick Wentworth kkkk ...  
Gente persuasão foi escrito por volta de 1816. Seu título original é Persuasion, e é o ultimo Romance completo escrito por Austen A história se passa em Bath, e o romance foi publicado em 1818 sendo que Jane Austen faleceu em 1817. pronto gente passando as partes técnicas informativas vamos para a estoria  kkk ,,, 

  Capa do filme Persuasion


O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Walter Elliot, baronete de Kellynch Hall, a qual sete anos antes dos eventos narrados no romance, apaixona-se por Frederick Wentworth, inteligente, ambicioso, mas pobre, e é impedida pela família de contrair matrimônio com o mesmo.  ( Triste não ? como sempre prevalece o Dinheiro e o estatus.) Tal rompimento foi feito sob a interferência da viúva Lady Russell,(uma Velha chata que adora estragar o romance dos outros kkk ... ) que não via vantagens no casamento com um homem sem tradições e sem conexões familiares importantes, temendo um futuro incerto para Anne. A irmã mais jovem de Anne, a nervosa Mary, é casada com Charles Musgrove de Uppercross Hall,(que só casou com Mery porque a Anne não quis ele kkk ... ) um bucólico vilarejo, onde Anne passa uns tempos, ajudando a irmã,(mal agradecida!) após o aluguel de sua casa. Aos vinte e sete anos, Anne reencontra o ex-noivo, agora um oficial da marinha, interessado em sua vizinha, Louisa Musgrove, que é também concunhada de Anne, pois é irmã de Charles, casado com Mary.
Anne percebe que ainda ama Wentworth e tem de lidar com a convivência num ambiente em que ele se torna frequente e com a possibilidade de ser deixada de lado em favor de Louisa. É apenas quando Anne reconhece seus sentimentos íntimos como verdadeiros, que a persuasão se completa.
Em visita a um amigo de Wentworth, o Capitão Harville, em Lyme Regis, Louisa Musgrove sofre uma queda e é socorrida adequadamente pela sensível Anne, fazendo com que Wentworth a admire ainda mais.
Louisa se recupera, mas desperta a atenção do amigo de Wentworth, Capitão Benwick, que recentemente ficou viúvo, e começa a ficar interessada por ele.
Enquanto isso, Sir Walter, Elizabeth, irmã mais velha de Anne, e a amiga Mrs. Clay, voltam para Bath. Anne começa a ser cortejada por William Elliot,(também ele e primo dela ) mas não corresponde, pois não o admira muito. Continua ...  final só no Livro kkkk ... desculpem não quero ser mal mas se contar é ruim. kkkk...

É isso ai gente esse é um resumão do que se passa na estorias do casal mas o final não vou contar se não perde a graça. recomendo que assistam ao filme também é muito bom! e como eu sempre gosto dos mocinhos kkk ... anne e o capitão são um casal lindo.
E... ainda, estou bem e consegui passar 97% do poste sem falar de O&P kkkk ...  espero que tenham gostado kkk ...  eu apreciei muito mudar um pouco de assunto kkkk ....  e temos que agradecer a nossa amiga Anna  que deu a dica. vlw Anna  ajudou muito.

2 comentários:

  1. Já assisti Persuasão e adorei! Claro que não é uma super produção. Mas é muito bom mesmo assim.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro, mas ainda não vi o filme. É muito bom com certeza, assim como Razão e Sensibilidade; espero que faça uma resenha desse livro também, ele merece.

    ResponderExcluir